quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eu...

Sou do signo de Câncer. Água. Dizem que a profundidade é difícil de ser alcançada. Sou difícil de ser compreendida. Sou de fases, feito a lua. Muitas vezes não sei ser direta, mas sou franca. E exijo o mesmo das pessoas. Não gosto de meias-palavras ou meias-verdades. Só uso meias brancas. Mas nunca passo o reveillon toda de branco. Sou do avesso. Talvez eu seja, sim, o oposto daquilo que você espera de mim. Sou hiperativa ao extremo. Gosto de todos os bichos. Não gosto de muitas pessoas. Minha vida é desalinhada. Dirijo como uma mulher e choro como uma criança. Talvez eu mereça mais que isso.Talvez meu jeito estúpido de amar as pessoas ao meu redor não seja suficiente. Talvez eu precise começar do zero e aprender a amar. Aprender a viver como se diz no manual. O colégio militar não serviu pra muita coisa na minha vida. Minha família nunca me ouviu de verdade. Por isso, sou temperamental. Aprendi com a vida. Não gosto de ser incomodada sob o risco de eu te dar as verdades que não desejas ouvir. Gosto da liberdade, mas adoro companhia. Adoro abraçar as pessoas. Admiro os Pinguins. Aprendi no Discovery Channel que eles passam a vida inteira com o mesmo companheiro. São livres. Ninguém, nem nenhuma lei, obriga ninguém a ficar junto por mais tempo do que o amor consegue fazê-lo. Eu acredito nisso. No amor livre. No amor enquanto houver amor. No respeito, na cumplicidade, na transparência.
Por não saber o que quero da vida, vivo fazendo o que não quero. Por não saber amar, vivo levando na cara. Por amar demais, vivo sonhando. Por não acreditar nos sonhos, vivo me ferrando. Por me ferrar sempre, vivo me fechando. E por me fechar demais, vivo sem amor. Vivo com poucos amigos, poucas cifras e poucos CDs. Vivo com alguma poesia, uma caixa de lápis de cera e um Bonsai que me lembra duas agrandes amigas/irmãs. Vivo sem sorte no jogo e apostando no amor.Não quero amor de fim de noite. Não quero amor de uma noite só. Não tenho mais idade - nem saco - pra micareta. Não sei mais paquerar ou fazer joguinho de “não te quero só pra você me querer”. Não preciso que me queiram pra massagear meu ego. Tenho foco. Sou mulher de um homem só. Não preciso de conversinha com ex-rolos no Messenger porque sei bem o que eu quero. Não preciso de homem pra massagear meu ego. Não preciso testar meu poder de sedução mantendo possíveis casos amorosos na internet. Não preciso de ninguém pra me dizer o quanto sou linda, gostosa e inteligente. Pra isso, tenho espelho, academia, papel e caneta. Não preciso usar meu corpo ou muito menos minhas palavras pra conquistar alguém. Pra isso, tenho sentimentos que falam por mim.Acredito no amor, apesar de o amor não acreditar em mim. Valorizo as pequenas coisas, como o chocolate no fim da tarde e o almoço no meio do dia. Valorizo a boa intenção. A boa fé. Acredito nas palavras do coração pra fora. E nos sentimentos do coração pra dentro. Acredito em tudo que vem de dentro da alma. Acredito no agora e desconfio – muito – do futuro. Desejo o bem pra quase todas as pessoas que conheço. Acredito no desejo. Acredito na vontade que faz acontecer. Acredito que tudo que queremos de verdade acontece. Não acredito em pré destinações, cartas e tarô. Respeito todas as crenças. Acredito no amor que dura uma vida inteira. Desconfio do amor que dura uma noite. E respeito todas as formas de amar.
Acredito nas minhas verdades, inclusive aquelas que são mesmo só minhas. Mas adoro saber das verdades alheias. Adoro conhecer histórias, lugares, pessoas, principalmente se tiverem coisas boas a me acrescentar.
Sou mais boazinha do que realmente gostaria de ser, mais orgulhosa e rancorosa do que gostaria de ser, mais fechada do que gostaria de ser.
Tenho as vontades mais loucas, os sonhos mais tortos, e os desejos mais fortes.
A minha alegria assusta, contagia, e muitas vezes aproxima.
A minha trsiteza comove, por ser rara, por ser de dores que muitas vezes nem são minhas.
A próxima página ainda não tem título, não tem fotos, não tem marcações. Mas como qualquer página dessa tal autobiografia intitulada de minha vida, escreverei novamente com canetas coloridas....

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sobra tanta falta...

"Falta tanta coisa na minha janela Como uma praia. Falta tanta coisa na memória Como o rosto dela. Falta tanto tempo no relógio Quanto uma semana. Sobra tanta falta de paciência Que me desespero. Sobram tantas meias-verdades Que guardo pra mim mesmo. Sobram tantos medos Que nem me protejo mais. Sobra tanto espaço Dentro do abraço. Falta tanta coisa pra dizer Que nunca consigo (...)"
Taí algo que ta sempre presente na vida da gente. As faltas. Mesmo que alguém te diga que é plenamente feliz, elas sempre sobram.
Sobra falta de um velho amigo, sobra falta da época da escola, da infância, de um gosto, de um cheiro, de um colo...sobra tanta falta.
E o mais engraçado são as faltas que nunca se fizeram reais, mais sobram, e sobram e sobram.
Aquele dia chato, o relógio não passa, voce sente falta de alguém sem saber de quem, sente vontade de comer algo sem saber o que, sente vontade de sentir alguma vontade.
Tem dias que sentimos vontade de ir a praia, tem dias que só queremos que chova pra poder ficar debaixo da coberta o dia inteiro. Tem dias que queremos colo de mãe, tem dias que só queremos a solidão...mas sempre sobra alguma falta.
Tá bom? podia melhorar. Tá comendo sorvete? podia ser na compania do namorado.
Tá indo pra uma balada muito massa? Podia ser com aquela amiga que agora mora longe, e que já te foi companheira de vida.
Dormiu bem? Poderiam ter sido 8 horas e não apenas 6.
E assim, sobra tanta falta...
E não é que sejamos insatisfeitos, infelizes, exigentes...mas é aquela sensação de que ainda falta alguma coisa.
Hoje ta me sobrando falta de ontem, muita falta!
Hoje me sobra falta de dias de sol, de dias de paz, me sobra falta de dias ao lado de tanta gente, de dias ao meu lado e só!
Hoje eu quero comer bis de copinho, ver filme com o namorado, fofocar com a amiga que tá longe, ganhar colo de mãe, achar dinheiro no chão, ganhar presente...affff cala a boca cátia, ta querendo demais!
E aí a gente dosa as faltas em cada dia...hoje o colo de mãe já me basta, amanha eu como bis, e assim vou suprindo as faltas, enquanto vou adquirindo novas hahaahahahah...
E aí tem dias que a gente não entende onde esta, porque está, como está, como chegou onde está...mas somos movidos pelas faltas...ahh disso eu tenho certeza!
E você.. sobra falta de que por aí?

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Comovida...

Eu definitivamente queria saber porque as coisas me comovem tanto. Inclusive aquelas que não deveriam sequer me causar alguma boa sensação.
Ontem assisti uma pessoa que ficou 3 meses presa ser solta, e assisti com a certeza de que estava presa injustamente. Ver alguém doente, chorando, por ter cumprido uma pena que não era sua, não foi fácil pra mim. Como fica o psicologico de alguem que foi punido sem sequer ter feito por merecer aquilo?
Agora minha indignação. Ao ser solto, este senhor pediu ao policial que havia conduzido-o da delegacia até o forum se poderia voltar com ele até lá pra buscar suas coisas. E o policial friamente disse: NÃO, estais solto agora, te vira! Aí, com gestos de súplica o mesmo senhor disse, pelo amor de Deus, eu não tenho dinheiro aqui nem pra tomar um ônibus! E o policial disse: PROBLEMA SEU!
Tá, depois o cara sai dali e assalta alguem por causa de 3 reais pra pegar um ônibus, as pessoas ainda o chamariam de marginal e o colocariam de volta na cadeia. Tirei dinheiro do bolso, fui até lá, dei pra um amigo dar pra ele, que ficou absolutamente agradecido, daqueles agradecimentos de causar comoção mesmo.
Vocês devem estar se perguntando porque eu estou contanto essa história né? Bom, porque eu não consegui entender porque o policial não se comoveu. Eu faço coisas que arrepiar os cabelos do diabo pra ajudar os outros. Quem me conhece sabe. Dou dinheiro que me faz falta depois, dou conselho, dou ombro, dou um pouco de mim sempre que me pedem.
E o que eu ganho com isso? As pessoas costumam dizer que eu sou boazinha demais, que ninguém reconhece as coisas que eu faço. Mas sabe do que mais? Eu nunca esperei qualquer reconhecimento alheio. Quando eu ajudo alguém, isso me faz muito bem. Tudo que eu sinto quando eu posso contribuir pra melhorar um dia, uma hora, um instante na vida de alguém, não tem dinheiro no mundo que pague.
E se não quizerem reconhecer? Foda-se! Eu faço por mim. Porque alguém também já me ajudou um dia. E esse alguém sabe que eu rezo á Deus todos os dias e agradeço á ele, destino, sorte, que me trouxe essa mão na hora exata.
Deixe-se comover. Ajude.
A grande maioria das pessoas não está nem aí pros problemas alheios, pras dificuldades, pra fome, pra desigualdades, pra injustiças...
Mas.... eu faço uma prece todos os dias ás exceções, porque sim, elas existem!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um teatro mágico, eu quero isso todo dia!

"Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo....tanto faz..não satisfaz...do que preciso...além do mais quem busca nunca é indeciso..."


Noite perfeita. Tudo aquilo que eu sempre admirei, ali, na minha frente. Todas as ideologias tão similares com o que eu carrego como valores.
O "tudo numa coisa só", as músicas carregadas de realidade social, política, econômica. Os discursos pautados pela igualdade, pela liberdade de expressão, a luta pela vida.
A noite mais inacreditável do ano. As duas horas mais bem vividas em muito tempo.
Sonho realizado, mais um vez. E na compania do meu personagem principal, dono dos meus melhores sorrisos.
Em silêncio em agradeço... e só "enquanto eu respirar...vou me lembrar de voces"...

Noite mágica! Na memória...!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fora de moda

É só ligar a tv ou abrir uma revista qualquer pra você fazer a seguinte constatação: você está fora de moda. Os anúncios publicitários com garotas de 1,80m, 49kg e mais de 300ml de silicone nos peitos não deixam dúvidas: você está realmente fora de moda. Você é magra, sarada e linda, mas isso não basta. Coloque um pouco mais de peito – mesmo que sua altura não comporte os 475ml de silicone que você quer colocar pra ficar igual àquela famosa pelada da tv, da revista e da casa de massagem – coma alface no café da manhã, ricota no almoço e meia cenoura crua ralada no jantar – mesmo que isso vá te causar uma puta dor no estômago, te deixar com bafo de macaco morto e provocar vertigens - use salto 15 pra ver se você fica com o corpo mais esguio – mesmo que você não durma à noite com dores na coluna e tenha que fazer fisioterapia pra arrumar seu joelho.
Isso me lembra um trecho de um texto da Tati Bernardi em que ela diz assim:

"Sou publicitária, mas não foi pra isso que eu freqüentei uma faculdade. Não perdi minhas noites de sono acordando às seis da manhã por quatro anos seguidos pra fazer as pessoas se sentirem mal. Me recuso a “emagrecer” modelos no Photoshop, me recuso a aumentar bocas, peitos e bundas pra distorcer a realidade e fazer as pessoas acreditarem nisso."

Como se já não bastassem as “perfeitas” das revistas com as peles esticadas, as bundas sem celulites, as cinturas sem gordurinhas e com os peitos encostando um no outro. Onde estamos querendo chegar???Criaram monstros. Pessoas frustradas com o que vêem no espelho de suas casas. Criaram minha amiga que só come salada porque acha que está gorda com 1,72m e 52kg. Que, com esses mesmos 52kg, já fez três lipoaspirações, duas cirurgias no nariz, uma nas orelhas, colocou 275ml de silicone nos peitos e acabou de comprar um pacote de 20 sessões de uma tal estimulação russa. Culpa dela? Acredito que não.Não estou tirando meu corpo fora. Muito pelo contrário. Meu corpo é a maior vítima desse circo que a mídia armou. Já coloquei meu nariz de palhaço. Uso o Photoshop pra tirar minha cicatriz de quatro milímetros (quatro milímetros!!!) no queixo. Gasto rios de dinheiro em cremes anti-celulites e tratamentos que nunca melhoraram em nada, porque, segundo minhas amigas, meu namorado e até eu mesma, eu não tenho celulite. Mas a mídia insiste em vender cremes milagrosos, xampus de 279 Reais (que fazem o mesmo efeito que os de 3,99 da farmácia), tratamentos que não tratam nada. A solução milagrosa que só te traz um problema maior ainda: a realidade.E a realidade é que os homens procuram as mulheres perfeitas das revistas e encontram a gente. Eu e você. Gente que dorme e acorda sem Photoshop. Que dorme maquiada e acorda com olheiras. Que come chocolate e mata a academia porque trabalhou o dia inteiro e chegou morta de cansaço em casa à noite. Que a pele da axila não tá lisinha igual os caras vêem na revista porque, de tanto passar gilete, ela começou a ficar meio áspera. Que a pele do rosto têm cicatriz, tem mancha e tem umas espinhas de vez em quando. Que, se alguém beliscar sua bunda, vai ter uma celulitezinha escondida por mais que você malhe, sue e use todos os cremes anti-celulites da farmácia. Gente de verdade. Que não mostra a bunda na tv e não abre as pernas nas revistas como se fosse um consultório ginecológico. Gente de boa fé que acredita no que a mídia vende – e eu não estou falando de produtos aqui. Gente sem muito peito, com bunda grande demais, com 1,75m e uma cicatriz no queixo. Gente como eu: fora de moda.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

cansei..

Quando eu era criança, me ensinaram que a gente deve fazer o bem sem esperar nada em troca. Me ensinaram que as pessoas não vão ser boas comigo porque eu sou boa com elas. Me ensinaram a nunca esperar nada em troca. Até no “catecismo” (é, eu fiz isso!) me contaram que seu Jesus ajudou não sei quantas pessoas e só uma voltou pra agradecer (não sei contar história direito, mas é mais ou menos isso). Eu já deveria ter aprendido nessa hora.Mas não. A gente quebra a cara, apanha da vida, se ferra e não aprende. Você ajuda uma pessoa que depois quer puxar seu tapete, você respeita alguém que mal conhece essa palavra, você presenteia pessoas que fazem pouco caso de você no dia do seu aniversário, você é fiel ao cara que só está esperando a primeira oportunidade pra te colocar um par de chifres, você paga o jantar da sua amiga que depois quer rachar o estacionamento de três reais com você.Seria muita hipocrisia minha dizer que gosto de fazer o bem pras pessoas e só tomar ferrada em troca. Mas não sou covarde o suficiente pra dizer que sou boazinha pra agradar o mundo e não me importo se as pessoas agem com descaso comigo. Me importo sim. Não tolero descaso, falta de consideração, falta de respeito. Não tolero gente sem educação porque sou educada com as pessoas. Não tolero gente que não cumpre com a própria palavra porque, a partir do momento que eu me comprometer com algo, vou cumprir com o que foi dito.Nunca admiti, na minha vida, homem que diz que vai ligar e não liga. Nunca entendi minhas amigas que tomam end dos caras e insistem em ligar pra eles mesmo assim. Nunca entendi mulher que toma chifre e finge que não sabe. Na verdade, nunca entendi gente que finge de burro pra continuar pastando. Descaso, falta de consideração, falta de educação, falta de respeito, falta de hombridade, falta de coleguismo, falta de ser gente. Nunca vou entender como alguém acha isso normal.Sempre esperei que as pessoas agissem comigo da mesma forma que ajo com elas e é por isso - e só por isso - que sou honesta. Que sou franca. Que sou amiga. Que sou fiel. Só por isso me esforço pra ser uma pessoa boa. Porque espero das pessoas o mesmo tipo de atitude. E não porque quero ser a Madre Teresa de Calcutá ou almejo algum tipo de canonização. Mas sabe de uma coisa? Bobagem. Na hora que a coisa aperta, é com um ou outro que você pode contar e só. Aí, cadê aquela sua amiga pra quem você pirateava cds do Jota Quest porque ela não tinha dinheiro pra comprar? Cadê aquela outra que, quando a mãe dela ficou doente, você se ofereceu pra ir com ela de madrugada pro hospital? Cadê aquela amiga que você buscou e levou em casa durante os quatro anos de faculdade? Cadê aquelas que freqüentavam todas as festas na sua casa? Cadê aquela que você levou em casa lá no fim do mundo quinhentas vezes depois das festas? Cadê todo mundo quando você precisa de uma coisa muito simples?Não sei onde estão essas pessoas e agora, de verdade, prefiro não saber. Prefiro que todas elas se lasquem porque agora vou ser uma pessoa pior. Cansei de fazer o bem e me dar mal. Cansei de esperar atitudes das pessoas e mofar esperando. Cansei desse povo sobrando inútil na minha vida. Cansei de ser a boazinha. A que sempre se fode. Cansei dessa hipocrisia de fazer o bem de graça. Cansei de ser a única a me lascar. Cansei de me lascar de graça.


video maravilhoso...o psicanalista explica como e porque termina o amor http://www.youtube.com/watch?v=e_ZQBBhe3ZA recomendo!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu valho a pena...

Eu sou assim. Já vou dizendo logo quem sou, pois meu negócio é a realidade. Não tenho mais idade pra namoros adolescentes ou pra me interessar por viver uma ilusão. Todos que se apaixonaram por mim sofreram no final. Queriam que eu fosse alguém que eu não sou pra eu corresponder a uma expectativa que não fui eu que criei.
Eu não pareço, nem de longe, a garota da camiseta molhada da revista. Eu não tenho vocação (nem bunda suficiente) pra andar de shortinho enfiado. Nunca vou achar normal traição e meu conceito de traição inclui trocar telefone (ou outro meio de contato) com uma mulher na balada. Minhas verdades mudam com o tempo, meus valores não. O que alguém acha de mim não vai determinar quem eu sou. Mesmo assim, não vou discordar quando alguém achar que eu não valho a pena. Eu valho. Eu valho a pena se tentarem me amar ao invés de se apaixonarem por mim.
Talvez essa seja a grande questão. Perceber o lado que não demonstramos, perceber as fraquezas que não acenamos, perceber os defeitos que insistimos em esconder.
E quando tudo isso torna-se aceitável, sim, eu disse aceitável, pois nao da pra tentar mudar o outro ou esperar que ele se encaixe em nossos moldes pré-concebidos por mulheres de capa de revista ou homens galãs de novela das oito, aí sim, aceitando a realidade, a coisa toma corpo.
Eu sentei, e tentei imaginar o exato motivo de eu ter me apaixonado por ti, em primeiro lugar. E logo depois disso, percebi que diferente de todos os outros, tu nunca me demonstrou ter quaisquer expectativas. Taí, achei a diferença!
Achei o motivo pelo qual, é tão difícil pra mim me desentender cuntigo. Porque pra mim é tão difícil querer odiar os teus defeitos e só conseguir achar graça. Te olhar e não conseguir encontrar nada que me faça não te querer.
Eu busquei algumas respostas, e percebi que estava agindo exatamente como todos aqueles que se apaixonaram por mim e tiveram seus corações partidos, criando expectativas pra ti, que eram só minhas. Que tu não tinhas obrigação nenhuma de suprir.
Querendo ouvir de ti, declarações semelhantes ás que o amigo faz pro amor dele, mesmo sabendo que tu nunca fostes bom com as palavras, e que isso me fazia gostar ainda mais de ti.
Esperando de ti, que me mostrasse o quanto sou importante, quando na verdade tu fazes isso todos os dias, mas da tua forma, com um pouco mais de realismo, e menos manoel carlos.
Hoje eu dei mais alguns passos em direção a novas realidades. Hoje eu aprendi a lidar com um lado mais sereno, menos maria do bairro, um lado mais adulto.
Vai ver seja o amadurecimento.
E ainda que não seja a garota da capa da revista, ou aquela que faz tudo certo na hora certa, eu continuo valendo a pena. Eu continuo querendo valer...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Planos...

O que nos motiva são os planos né?E quando eles simplesmente dominam? Regem todas as nossas ações, roubam o sono e tornam-se fatores determinantes de TUDO? É foda arriscar a possível felicidade em cima de suposições, de possibilidades. Planos são apenas chances. São anseios, realizáveis ou inúmeras vezes, não. E seria muito mais simples se eles só dependessem dos seus autores...Mas quer saber, foda-se. Eu vou concluir "todos" os meus. Eu escolhi escrever nessas linhas. E eu vou seguir nelas até que precise virar pra próxima página.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Perdas...

Hoje eu vou escrever um post pra alguém que jamais vai ler, mas escrever de alguma forma já me acalenta e muito!
Certo dia, a vida pôs no meu caminho um anjo. Sim um anjo. Porque somente anjos tem tal pureza de coração. Somente anjos possuem tamanha capacidade de doação, e porque não tamanha alegria de viver.
Esse anjo, que me deu mais do que aquilo que enche barriga, me deu abraço, beijo, colo, força. Me deu exemplo pra carregar a vida toda. Me provou que a simplicidade é a base de uma vida feliz. Me provou que amor, afeto, doação, são sentimentos puros, que não esperam nada em troca.
Alguém que sem ao menos me conhecer, me recebeu em casa, me fez parte da família, e dividiu comigo o pouco que tinha.
Alguém que me tirou a fome, a solidão, o medo, e que me encorajou a me perdoar e recomeçar a minha vida.
E é no dia em que esse anjo terminou sua missão por aqui, que como se a terra soubesse, só chove. Quase como um leve choro, por uma alma boa que infelizmente, foi descansar.
E é no meu choro que ficarão as saudades, os agradecimentos, e o eterno carinho.
Que brilhe em paz.
Assim como brilhará no meu coração, pra sempre!
OBRIGADA.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Feliz

Final de semana saído da caixinha mágica! Daquelas com palhacinho de mola dentro e tudo!
Deixou por aqui um gosto de quero mais, deixou por aqui idéias, desejos, surpresas, deixou aqui certezas incríveis!
Deixou aqui um amor em crescimento, deixou aqui novas amizades, e deixou aqui um gostinho doce de amo muito tudo isso e queromuitomais.com!
Se eu soubesse que a minha vida se transformaria dessa maneira há alguns meses, ah se eu soubesse!
O carinho das pessoas comigo é algo que me supreende. Os sorrisos são dádivas que me encantam, trazem sentido, cor, alegria aos dias.
Eu dei mais alguns passos em direção á tudo aquilo que eu mais amo na minha vida. Amigos, família, amor...tudo aquilo faz a vida ter sentido.
Hoje, eu falo com a maior certeza do mundo que as expectativas já não são tão latentes, simplesmente porque todas elas vêm sendo correspondidas. Uma a uma. Sem pedir licença.
Hoje eu quero dormir até meio dia, acordar e almoçar brigadeiro, fazer cócegas em alguma criança.
O mundo realmente se esforça pra me fazer feliz.
E não é que ele consegue?
Incrível como passei a precisar de tão pouco pra ser feliz! Incrível!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AMIGOS

Seus verdadeiros amigos são aqueles que não dizem que tu somes quando está namorando. São aqueles que te levam na vida, na cabeça, na mochila no coração.
Seus verdadeiros amigos são aqueles que não ligam se tu falas alto, não usa as roupas da moda, se bebe e chora, ou se não gosta de sair.
Seus verdadeiros amigos te dizem sim, te dizem nao, mas jamais te deixam sem resposta.
São aqueles que sabem dos teus defeitos, e mesmo assim te querem por perto.
Seus verdadeiros amigos viajam 10.000 km pra te ver, gastam todos os créditos do celular pra te consolar, te fazem sentir querida (o).
Seus verdadeiros amigos são como uma família que tu escolheste. São ombro. mas também sabem ser crítica se necessário.
Seus verdadeiros amigos compram brigas por você, e não deixam você comprar brigas por eles.
Seus verdadeiros amigos não ligam se você compra suas roupas no shopping popular. Esses mesmos amigos, não são aqueles que criticam, mas voltam na terça á tarde e compram as roupas no mesmo shopping popular.
Seus verdadeiros amigos topam um chopp, um suco, uma água. Topam fazer parte da tua vida.
Seus verdadeiros amigos alegram-se com as tuas vitórias, e também entristecem com as tuas derrotas.
Seus verdadeiros amigos riem das tuas piadas idiotas.
Seus verdadeiros amigos avisam quando voce saiu do banheiro com o papel higienico embaixo do pé.
Seus verdadeiros amigos te dizem quando você está malo vestido (a).
Seus verdadeiros amigos não mentem.
Seus verdadeiros amigos te acompanham numa viagem, numa super balada, ou no boteco da esquina.
Seus verdadeiros amigos são assim, e te aceitam assim, exatamente como tu és!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Felizes as Lucianas...

Estou eu saindo da academia, feliz, quando vejo uma moto parada. Horrível. Não entendo nada de moto não, mas de feio e bonito, eu entendo. E era horrível. Pra piorar a feiúra da pobre coitada da moto, havia nela um adesivo com letras garrafais onde se lia: LUCIANA. Deduzi logo de cara que o dono da moto é mesmo apaixonado por essa Luciana. Pobre Luciana! Foi arrumar um homem com tamanho mau-gosto.Eu não deixaria namorado meu tatuar meu nome nele. Não acharia graça nenhuma se ele colocasse um adesivo gigante com meu nome onde quer que fosse. Não vejo romantismo nenhum em pichações com declarações de amor e nomes dentro de corações. Mas, quer saber?! Senti uma pontinha de inveja da Luciana. Luciana tem um namorado barango com uma moto velha e um puta mau-gosto, mas que não tem vergonha de mostrar pros outros que ele tem namorada. Luciana.Tem homem que tem medo de compromisso. Tem homem que tira a aliança pra sair à noite e se passar por solteiro. Tem homem que começa a namorar mas continua sendo solteiro pras peguetis dele, pois ele sequer dará alguma pista. Tem homem que começa e termina namoro e continua prospectando novas interações por onde passa. Aqueles que fazem declaração pública de amor são bregas, Wandos ou jogadores de futebol. Falar de amor é brega. Expor que você ama é brega multiplicado por vinte. E tatuar nomes em partes do corpo só sendo pagodeiro mesmo.Mas nós, mulheres, precisamos disso. De provas concretas e palpáveis de que somos amadas. Gostamos de ouvir declarações de amor, gostamos de receber cartões, gostamos de serenatas (tá, isso não existe mais e ninguém nunca fez uma serenata pra mim, mas a idéia me agrada), simplesmente gostamos de demonstrações públicas de afeto. A gente gosta de saber que o cara com quem a gente divide a vida não se importa de mostrar pro mundo que ele tem “dona”, de colocar nele a plaquinha de “ocupado”.Demonstração pública de afeto não tem nada a ver com expor sua vida ou seus amores. Ninguém precisa saber se vocês brigaram ou tiveram uma noite maravilhosa. Ninguém precisa saber quais são seus problemas, se ela tem ciúme ou se ele não liga quando diz que vai ligar. Não to falando de expor a intimidade ou fazer um reality show da vida. Mas para nós, mulheres, seres carentes de amor que somos, as pistas palpáveis são fundamentais. A gente quer ver o Orkut do namorado com o status de “namorando”, a gente quer que ele coloque foto nossa no MSN, a gente quer frases, palavras, cartas e declarações.Quando a gente ama, quer mostrar pro mundo que amar pode dar certo. Na minha ingênua cabecinha, só uma pessoa totalmente envolvida e livre de qualquer intenção com outra pessoa, pode expor publicamente que encontrou alguém – seja no Orkut, no MSN ou na moto - e que o posto de namorada não está mais disponível. Não sou a favor de tatuagem com nome de namorada, mas isso é só um gosto pessoal. Não sou a favor de motos ou adesivos e isso também é apenas um gosto pessoal. Pode me chamar de louca. Mas, pra mim, amor tem a ver com exclusividade, com abrir mão de todo resto e (por que não?) com tatuagens, adesivos e outras formas de comunicação. Felizes as Lucianas.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Have you been listening to your heart????

Ouvir o coração. Taí algo que eu nem sei se faço sempre. Apesar de ser altamente sentimental, ás vezes eu mando ele falar mais baixo, só pra não ter que escutá-lo!
Quantos de nós já perderam oportunidades, ou as deixaram passar quando se trata de amor? Todos. É o velho jargão, cada escolha resulta em uma renúncia. E muitas vezes eu até concordo com ele.
Quantos de nós já tiveram seus corações magoados, quantos já magoaram corações, na busca de interpretar, entender aquilo que ele quer dizer pra gente?
Bah, tu tens uma namorada linda, és invejado pelos teus amigos, mas a não tão bonita menina to teu trabalho mexe cuntigo. Tú tens um namorado daqueles que toda mulher sonha, abre portas de carro, paga contas, diz eu te amo com a velocidade da luz, e só anda de terno, tudo ótimo se não fosse aquele carinha da tua rua, que só anda de bermudão e havaiana, que faz tuas pernas ficarem bambas toda vez que o vê.
O coração é mesmo uma coisa engraçada. A falta de controle que temos sobre ele é uma cosia engraçada.
Mas, há um ponto em que tudo perde a graça. Quando o teu amor não é recíproco. Quando tu deitas a cabeça no travesseiro todo dia imaginando ela vindo ao teu encontro numa praia deserta, enquanto ela sonha com compras. Quando tu te pegas vendo um super moletom da mormaii na vitrine, e te lembras que ele adoraria, mas pera aí, ele quem? teu namorado nunca pisou em uma prancha e odeia modinhas.
Complicado. Eu diria cruel. E aí as pessoas se conformam, ah se não dá pra ter aquilo que eu quero vou namorar quem me quer! Puta idiotice. Auto enganação das maiores, ilusão com pré determinação ao fracasso.
O que faz alguém ter medo de realmente buscar quem ama? Medo de ser ridículo? Medo de não dar certo e ter que juntar os pedaços? Poupe-me mas o felizes para sempre só ocorre em contos de fadas, na vida real é felizes segundas terças e sextas e quebrando o pau nas quartas e nos domingos. É assim que o amor é. Não é perfeito. Não é fácil. Não tem hora pra chegar, e como diz um certo alguém: Não tem hora pra ir embora!
Mas desde quando isso foi desculpa pra alguem deixar de tentar?
Se tua mãe te dizia pra não subir na goiabeira porque tu poderias cair, tu davas bola? Pelo contrário, subia, plantava macaquinho lá em cima, ficava de cabeça pra baixo, e se caisse ainda mostrava a casquinha todo orgulhoso pros amigos e dizia: Caí do pé de goiaba lá em casa, subi até em cima!
Ah, pra isso inventaram o merthiolate, a água oxigenada (quem nao adorava ficar olhando o machucado ferver), o esparadrapó, e todos os artefatos usados em curativos.
Agora levanta a bunda do sofá e se tiver surdo(a) coloca um aparelho de audição no coração e escuta. Mas pelo amor de Deus, ESCUTA!
Já ouviu alguém dizer que do chão tu não passas? Pois é, não passas mesmo.
Não direi mais nenhuma palavra. Surdez de coração me irrita. E como!
Medos foram feitos para serem enfrentandos!