quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

...

Como pode, ter gente tão falsa no mundo? Gente que fala mal e depois não assume que falou? Ou o que é muito pior, olha na sua cara e diz, feito comendiante de stand up, eu? eu nunca falei nada, foi tudo armado!
Que caia um raio na minha cabeça (ê coisa mais velha essa) agorinha, se meus ouvidos nao escutaram tudo que eu tenho certeza que escutaram, e leram tudo que eu tenho certeza que leram?
E muito pior que isso, é minha vida virar tema de debate, e eu me encontrar sentada no olho do furacão!
Ah, gente que não tem mais o que fazer. Vai doar sangue, visitar um velhinho no orfanato, se vestir de papai noel, desfaça-se de roupas antigas, quem sabe uma boa ação faça sua consciencia doer menos. Vai pra escola de teatro, quem sabe tu ganhes o papel de árvore em alguma peça infantil, porque cara de pau tens de sobra.
Como admiro gente que tem palavra. E quando eu falo de palavra é, mantém com firmeza o que disse. Eu não gosto de você e dái? Ao invés de amolecer e dizer eu nao disse nada.
Bah, tem gente que anda precisando ler algum livro de auto ajuda ou a bíblia, sei la!
Vai cuidar da tua vida, porque cuidar da minha, da tua, e de tantos outros, tá te sobrecarregando demais!
Vo ali me benzer, ou fazer um patuá, porque o olho grande tá pegando viu!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

...Eu, assim...

E vêm todas as minha dúvidas. Meu turbilhão diário chamado vida.
Tenho inveja de gente que descansa. Gente que relaxa. Acho lindo, revigorante. Eu vivo em alta rotação. Velocidade máxima. Quero as coisas hoje, quero os sonhos realizados, quero que o amor seja todo dia como em contos de fadas, quero que os momentos sejam absurdamente especiais, cada um deles. E ai, quando eu tento relaxar, me vejo pêga pela monotonia, pelo tédio.
Eu não devia, mas confesso que gosto desse emaranhado de significados e nós que é a minha vida.
São idas, voltas, tentativas, êxitos, derrotas, tem drama que deixaria a Maria do bairro no chinelo, ah deixaria!
Ás vezes tem gente que acha que eu vivo numa bolha cor de rosa, nao tenho problemas, e sou sempre positiva e boa. beeemmm bemmmm! Erraram! Eu dô mancada a dar com o pau! Falo demais, sou impulsiva, sou um problema ambulante. Ninguém entende nada. Tenho auto estima e confiança no teto. Mas tenho problemas em dizer nao aos outros. O povo abusa, acha que sou a Madre tereza, enquanto o diabinho do lado do meu ombro insiste em me pedir que mande todo mundo á pqp.
Eu bebo feito homem, falo alto, conto piadas em mesa de bar e falo mal dos outros. Mas nao falo mal dos meus. Dos que me acolhem. Dos que me estendem os braços e me levam em suas vidas. Esses eu defendo com unhas e dentes. Brigo de for necessário.
Gosto de ajudar os outros. Dou esmola sim, compro doces no sinal, compro remedios pra pessoas na rua, pago lanches, passagens de onibus, ás vezes tenho a leve impressao de que me acham com cara de banco ahaoa, mas, Deus me permite ter um pouco, eu ajudo!
Sou fútil. Gosto de cremes importados, shampoos e perfumes caros, roupas de boa qualidade, mas nao sou materialista. Nao morro se nao puder comprar porque dou valor á outras coisas, prefiro momentos, prefiro toques, prefiro olho no olho, abraço, cerveja no boteco da esquina, adrenalina, amor....
Já passei fome, já fui enganada, já tive meu coração partido, já parti corações, já fui magra, gorda, morena, loira, ruiva. Já fui modelo, já tentei ser atleta, já fui pequena.
Hoje, não sou só a altura que voces veem. Sou coração, maturidade (apesar de muita gente nao ver isso), sou expectaticvas, sou amor, sou vontades que vem do nada, sou minhas tatuagens, sou minha familia, meus amigos e sou muito meu namorado.
Sou alma aberta. Sou verão, comidas nada saudáveis e madrugadas...
Sou o pôr do sol, e uma vida, que renasce a cada dia.
São 24 anos vividos com intensidade. É saber que não se está passando a vida em vão.
E quando se vê, lá foi mais um ano.
São os meus 365 dias deixando marcas...e pedindo licença pra tudo que virá! E que venha!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

vai...anda!

Nada de radicalismo, conformismo ou seja lá o "ismo" que isso esteja parecendo, eu só não vejo mais o porque da precipitação.Precipitação. Precipício. Qualquer semelhança deveria ser mero acaso. Ou não.Para que achar que isso pode acabar quando ainda nem começamos? Tome a coca-cola agora, pode não ter gás amanhã.Porque criar toda uma história quando ainda não existem protagonistas?Os coadjuvantes podem te surpreender, e a probabilidade de eles morrerem no final são menores.Para que querer mais quando não se conhece no mínimo, o mínimo? Somatório.Assinale somente as questões que tu tenhas absoluta certeza.Aprecie, viva, calcule menos.Senta aqui,venha rir comigo dos meus erros, vamos nos fazer de loucos esquecendo aquela semana chuvosa, desmarque o dentista na segunda-feira e visite tua namorada. Vamos, aprecie, viva!