quarta-feira, 4 de março de 2009

Ausências..

A saudade tem me comovido como nunca. Saudade de momentos, vários, todos eles milimetricamente armazenados na minha memória. Saudades de pessoas, de lugares, gostos, cheiros e saudades até mesmo de estar menos certa das coisas.
Eu costumo carregar arduamente junto de mim cada coisinha que me marca na vida, cada pessoa , e o peso carregado é tanto, que as vezes eu acabo percebendo que fica dificil caminhar.
Chegou a hora de parar. É difícil se desfazer de determinadas coisas, mas chegou a hora de ir em frente, e não apenas da boca pra fora dessa vez. Eu me encontro exatamente em cima da linha divisória entre a realização de tudo que um dia eu planejei ou a volta pra areia movediça, e infelizmente pra passar pro lado glorioso da linha, eu preciso me desfazer de tudo aquilo que já não me acrescenta, que não me faz bem.
Lembranças podem ser dolorosas ao ponto de nos fazerem ter medo de recomeçar.
Nos desfazermos delas, é o primeiro passo no crescimento pessoal.
Eu cresci e muitas vezes isso ainda dói, e é uma dor que chega a ser insuportável quando eu percebo que crescer implica em novas decisões e assim novas renúncias.
Queria guardar todos que um dia me foram de alguma forma importantes num potinho de vidro e carregar comigo a vida toda. Pena, mas não dá! Então me satisfaço torcendo e acompanhando a felicidade de cada um, na medida do possivel logico.
Deixar as coisas irem embora, não é sinal de fraqueza, pelo contrário, abrir mão das coisas é um ato de coragem, e é preciso muita força pra conseguir fazer isso.
Eu deixei que a vida me envolvesse, e assim fui me alienando, achando que era possivel viver só de sonhos. Que bela utopia a minha nao acham? Pois é, a vida é traiçoeira, e eu to aprendendo a lidar com isso, da melhor maneira possivel, mas as cicatrizes sao inevitáveis.
Hoje, eu tenho orgulho de ser eu. Tenho orgulho de ser gente, porque gente de verdade, tá difícil de se achar.
Sorriso no rosto, seja bem vinda essa nova fase, trabalhosa, cansativa, mas eu sei que não dá pra colher sem plantar.
E assim eu deixo ir, tudo aquilo que já não cabe.
É triste, mas a vida nao espera!

2 comentários:

Cristiane Marino disse...

Tem mimo para você lá no meu blog!

abraço

disse...

Seu blog realmente está afinado com o título "vivendo intensamente", ao lê-lo noto que as palavras transbordam emoção e outros sentimentos tão belos (e, por vezes, alguns tripudiam)apesar disso e, talvez, por conta disso, sinta tão profundamente o que escreve ou escreva tão profundamente o que vives. Parabéns! Bjins da Jô :)