sexta-feira, 19 de março de 2010

Encerrando Ciclos

É incrível. Eles estavam certos quando gritaram pra que eu ouvisse que ninguém morre de decepção, que não havia nada melhor que um dia após o outro, o acordar, que o tempo sempre foi o melhor remédio.
Em meio a pernas entrelaçadas o "próximo passo" foi dado. E com todo o sucesso duvidoso, vem transformando-se em corrida. Corrida às pressas visto que tanto tempo já foi perdido.
A vida amorosa abriu espaço de um coração cansado de não encontrar aquilo que procurava, pra um coração enfim em paz consigo mesmo.
A vida profissional, finalmente entrou nos eixos novamente. Emprego novo. Oportunidade nova de crescer, de aprender, de desenvolver novas habilidades.
Pra quem era aquela que nos joguinhos de escola, registrado em últimas folhas, casaria-se com 21anos, e já estaria rica á essa altura, é hora mesmo de seguir em frente e voar.
Toda essa reviravolta só se deu porque eu não deixei de acreditar, como era previsto. Apesar do histórico, de realmente aparentar que a história aqui seria uma velhinha cheia de amargura e de sonhos engavetados por circunstâncias que a desolaram, que a fizeram desistir de si mesma, eu agora me sinto merecedora da tal casa de sala agradável. Merecedora do marido chegando as 19 horas e peças de Legos espalhadas pelo chão. Das viagens, dos amigos, das risadas, dos novos sonhos perfeitamente encaixados nesses meus novos personagens.
Eu já caí e levantei tantas vezes que agora eu começo a economizar com as crises, antes mesmo que elas me deem câimbras. Aprendi lições que me guiam, e vocês não imaginam á que duras penas elas foram aprendidas.
Hoje eu olho pros lados e vejo que eu alcancei uma quase plenitude. Tenho muitos sonhos pra buscar, mas voltei a acreditar em cada um deles. Tenho um coração que enfim respira em paz quando se lembra que caminha acompanhado, e muito bem acompanhado.
Tenho uma casa com gente que realmente me ama pra voltar todos os dias. Mesmo com crises causadas por personalidades e opiniões diferentes, é a minha casa.
Tá vendo? É assim quando a vida exige mais de ti, nada simples, mas nunca impossível!

6 comentários:

disse...

Oi de novo! Nunca me contento em ler apenas um, gostaria de ler todos os outros, o tempo não permite, mas, faço o possível em estar de olho sempre que posso e comentá-los.
Encerrar ciclos é ótimo, a gente precisa muito disso para se sentir em dia com a vida, mesmo que sejam ciclos de coisas ruins, eles nos ensinam e nos impulsionam (ou deveriam, ao menos). É preciso renovar-se de quando em quando, reinventar-se, por que não? Somos seres que mudam desde a hora que nascemos, de todas as maneiras, então, comemoremos essas possibilidades de transformações! Há novas chances e um novo mundo que desconhecemos simplesmente porque não os queremos descobrir ou porque nos acostumamos ao "mesmo de sempre". Adiante, é isso aí! Bjins e um bom final de semana.

Anônimo disse...

AAAAAAAAA! Como eu fico feliz que as coisas estejam entrando nos eixos! Agora pára neh, vai viver intensamente rsrs, e oow, concordo parou o drama, agora vc vai ser nossa consultora e conselheira, pq eu ainda estou na fase de apanhar da senhora vida, a velha má rsrs... eu sei fazer drama tb viu rsrs.. bom findii, bjaaao!

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi Cah, tudo bem?
Ah é muito bom quando encerramos nossos ciclos e nos sentimentos aliviados, como se tivessemos com o "dever cumprido" né?
Bom fim de semana.
Beijos.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

deliciosamente lindo este seu depoimento de vida ... é isto mesmo ... o segredo da vida está na simplicidade, na garra, na luta, no não desistir de nada, enfim ... qdo corremos atrás de nossos sonhos sempre os alcançamos, não importa o suor derramado, mas eles se concretizam ...

parabéns e felicidades amiga ...

bjux

;-)

*Mi§§ §impatia* disse...

Tem selinho pra ti do dia do blogueiro em http://memesdamiss.blogspot.com/
Espero que goste, beijos.

Bruninha disse...

Caaaaaah minha querida!!!

Quero te agradecer pelos teus recadinhos em meu blog... Sou tua fã!! Amo teus textos, e ta aí... Ninguém morre de decepção, pelo contrário, isso faz a gente renascer, isso sim!!!

Mais fortes que nunca!!

Obrigada de coração pelo carinho de sempre!! Obrigada mesmo!!

Beeeeeeijos