segunda-feira, 8 de março de 2010

SAPOS

Se tem uma coisa que eu aprendi desde cedo com meu pai é ter amor próprio. Houve uma época em que eu engolia verdadeiros sapos em nome da paz de espírito. Pois bem, o tempo passou, vai ver seja o amadurecimento, vai ver seja a impaciencia causada pelos anos que se acumulam sobre as minhas costas.
Eu até deixo algumas coisas menores passarem, afinal de contas nem todo mundo é perfeito, e não dá pra todos as coisas serem do jeito que a gente quer não é?
Agora, basta eu sentir um sinalzinho de que talvez minha peneira esteja furada e eu esteja deixando passar coisas demais, pra eu sentar e rever o que se passa.
Eu não tenho a menor destinação pra Madre ou boa moça. Então, não venham achando que minha boa vontade é integral. Não. Ela não é.
Se tem uma coisa que eu considero essencial na vida pessoal, seja nos relacionamentos ou nas amizades é a RECIPROCIDADE. Doar-se a quem se doa. Fazer sacrifícios em nome de quem os faz por você.
Agora me digam, qual é a lógica que faz alguém achar, que eu deixaria o amor próprio em segundo plano, e iria brincar de Mão única?
Errou, a resposta certa era NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ANTERIORES. Talvez se tu tivesses tentado chutar a questão, ao invés de ter a prepotência de achar que me conhecia tão bem, terias te saído melhor nessa prova.
O fato é que há muito tempo os sapos passaram a ser depositados em um banco externo, onde eu tenho a exata visão de quantos poderiam ter sido engolidos.
E eu acabo de perceber que no nosso caso, eu já teria engolido muitos.
E agora?
Talvez seja hora de parar...

3 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Mulher...
Tens sete sentidos
Sete chaves de poder
Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável


Mulher...
Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo

Mulher...
Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

Parabéns pelo nosso dia, amiga.
Beijos.

Alicinha disse...

Hummm, nossa quebrei a cabeça agor com esse"talvez seja a hora de parar". BJS

disse...

Oi Cáh!
Andei sumidinha no final de 2009 pra cá na blogosfera, enfim, senti falta de muitos dos meus contatos, de ler e comentar os posts que escrevem com esmero.
Sobre este aqui é notório que muitas pessoas esperem tudo de você e não retribuam com nada em troca, né? Também penso que é preciso reavaliar a quantas anda nossa boa vontade e nossa boa fé, pois, tem gente que gosta de explorá-las ao máximo. Ótima reflexão! Bjins e até!