domingo, 3 de maio de 2009

E a vida continua...

Juro! Não é uma questão de tirar sarro da minha vida, mas veja só como ela é.Já estamos em maio. Meio ano se passou. Eu vou fazer 24 anos. Meu deus. Como eu me impressiono.....! Não com ela, mas COMIGO. Eu fiz tudo isso sozinha. Tudo bem, eu tive um elenco todo ao meu redor. E agradeço todo dia por isso. Sempre achei que Robison Crusoé foi um herói. Eu teria jogado um côco na minha cabeça, confesso.E não é me sentir onipotente. Muito pelo contrário, é carregar fardos, culpas e pouquíssimos méritos. Tem as parcelas de culpas e as de erro.Mas sinceramente, se eu pegar o calendário agora e voltar um ano...A fruta amadureceu rápido, não é?Por mais que bananas não possuam orelhas para serem puxadas, essa espécie frutífera aprende numa rapidez impressionante.Aquilo que convém, CLARO.Nem tudo mudou. E o que permaneceu, continua aqui, com placa fortemente fincada de protegido pelo IBAMA.Eu arrisco mesmo, me envolvo e te dou chances de me fazer feliz. Carente são vocês que ficam aí sozinhos por receio do tombo.Solidão é opção.E eu não falo só de amor, por mais que considere ele elemento chave do brilho todo.Eu vejo além e ainda percebo a ausência de vida aí nesse coração gelado.És viúvo? Tá com tuberculose? Tua casa de praia pegou fogo? A vovó rifou tua bicicleta?Então por favor, larga mão de ser rabugento e deixa o sol entrar.Aqui e aí, também dentro de ti e de mim.Se o começo de tudo foi um caos e tu te sentes um fracasso, vai a luta, eu posso te ajudar a preparar um final perfeito.E volte o calendário..Eu fui capaz de aprender a valorizar em um ano.Percebi que não sei viver longe de minha mãe e que meu sistema imunológico é baixíssimo.Percebi que minha família significa tudo e que o meu quarto é o melhor lugar do mundo.Percebi que tudo vale a pena pelo amor principalmente quando esse amor se chama amor próprio.Percebi que ter meu próprio dinheiro é legal e que eu mereço muito mais.Eu dei sentido para esses 23 anos de existência.Eu fui, voltei, fiz planos, coloquei-os em prática, desisti e me sinto ainda mais forte.Eu não quero que faças o mesmo. Eu não faria o mesmo. Não outra vez.Eu não sou exemplo pra ninguém, mas como boa professora eu tenho planos de te ensinar a não adiar a felicidade.

Um comentário:

Cristiane Marino disse...

Oi Cáh

Tudo bem?!

E a vida continua...lindo seu texto, perceber que a família é tudo é uma nova vida!

Tem selinho no meu blog!

bjins