sábado, 10 de janeiro de 2009

...

É de extrema dificuldade o ser humano conhecer a si mesmo. No que diria então os outros.Quantas vezes já não tentamos tal milagre. Qualquer tipo de relacionamento depende disso. No entanto não há livro, regra, ou conceito capaz de nos definir a personalidade de alguém e quem sabe até os seus próximos passos.E porque diabos não existe?Seria legal evitar em grande número os corações partidos e futuras decepções. Nada do tipo horóscopo ou conhecimento de mãe. Até porque eu não lembro de ter aberto o jornal na página esotérica e ter lido: "Quarta-feira: Ótimo dia para cortar os cabelos e pela tarde sua amiga irá te sacanear". Ou então: "Eu conheço bem o meu filho, ele não seria capaz disso". E lá está, na manhã seguinte, o sabonete de Motel no carro do filho puritano.Eu sugiro um manual, em que cada serzinho traria agarrado consigo ao nascer. Algo de fácil leitura e com permissão para cópias.O meu, creio, não seria nada complicado. Haveria poucos capítulos e no guia de ajuda apenas duas palavra: sinto muito. Sinto muito por ter te dado a chance de acertar. O produto agora foi perdido.Um produto sem garantias! Aceitou, agora confie.Na capa, em negrito e letras garrafais, a frase: LER AS INSTRUÇÕES ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO.Porque sinceramente meus amigos, não é por falta de aviso. São perceptíveis os extremos. Cautela e fidelidade, caso contrário tudo se torna altamente inflamável.E me perdoe o INMETRO, nada de manter fora do alcance das crianças. Elas são sempre mais sinceras

Nenhum comentário: