segunda-feira, 15 de junho de 2009

Medo...

Sabe aquele momento, onde as coisas de alguma forma começam a dar certo, a se encaixar, a fazer sentido? Não apenas sentimentalmente falando, mas pessoalmente, profissionalmente, e assim e todas as áreas da vida.
Eu caminhei algum tempo, atrás de muitas coisas, e com o tempo o caminhar tornou-se tão exaustivo que eu sequer conseguia reconhecer o verdadeiro motivo pelo qual a caminhada havia se iniciado.
Passos dados, barreiras transpostas, uma tropeço aqui, escorregão ali, e o caminho finalmente vem se mostrando plano.
É bom aproveitar, tu deves ter mordido a língua e pensado, afinal os dias ensolarados não duram para sempre não é?
Pois bem, se tem uma coisa da qual eu nunca tive medo foram das tempestades, dos trovões, pelo contrário, eu consigo sempre ver uma beleza diferente neles, e é profundamente libertador.
É aquela certeza de que elas, também não duram para sempre, consequentemente o ideal é encontrar alguma coisa ali, que torne o próximo dia de sol ainda mais apreciado.
Eu simplesmente recebi de braços abertos novas pessoas e oportunidades, mesmo quando aquele pézinho teimava em ficar atrás, e por enquanto considero estar me saindo bem. Continua não sendo fácil confiar, continua sendo passo a passo, que eu me liberto de todo o amontoado de passado que juntou-se em uma barreira bem á minha frente, e que por algum tempo, eu não tive forças pra erguer e jogar pra trás, em seu devido lugar.
E mesmo que eu volte aqui, e reconsidere tudo que eu disse hoje, o fato de a felicidade ter voltado a ter moldes simples já é um grande começo.
Limpe você também a poeira, desfaça-se de coisas velhas, de sentimentos velhos, permita-se, tente, errar é apenas uma das faces que pode aparecer no dado.
Eu vou em frente, mas uma vez dando o tanto de alma possível, e acreditando que nada na vida acontece por acaso, e aí, deixar passar aquilo que te faz bem, seria muita burrice!

Um comentário:

disse...

Cáh! Eu novamente! Aproveito pra ler e comentar vários posts que gosto num dia só. Medo é algo que faz parte de todos nós, minha saudosa mãe (e desbocada, porém sábia na sua ignorância, muitas vezes, diria com todas as letras "quem tem c...tem medo!"), medo é um sinalzinho de alerta que precisamos deixar em bom funcionamento sempre: nem demais, nem de menos, entende? Se não fosse por medo muita coisa ruim nos aconteceria, assim, evitamos algumas delas, todas é impossível, mas, aprendemos com ele também e, como você, saímos das situações fortalecidos.Ah! Desfazer-se de velharias é muito bom, eu mesma tenho procurado me reciclar, me renovar. Bjins e até!