terça-feira, 2 de março de 2010

Talvez seja hora de mudar...

Ser boazinha demais nunca me trouxe mais benefícios do que malefícios. E eu não aprendo. Alguém me bota uma camisa de força pelo amor de deus? Põe o dedo em cima da minha ferida e aperta até a dor ficar insuportável e eu entender que só dando um basta ela sara?
Eu não aprendo, só por hoje eu queria ser egoísta. Só por hoje. Por que eu não consigo? Qual é o meu problema? Pra que tanta abdicação? Pra que se doar tanto pra tanta gente que nao se doa nem a metade disso por mim? Pra que tanta dedicação com plantações que não dão frutos? Ou dão frutos apenas em estações específicas? Eu quero frutos o ano inteiro, no frio, no calor, toda vez que eu quizer, e se alguma dessas plantações for atingida por terremotos ou tsunamis, eu quero ao menos ter certeza de que há mudas delas com raízes bem presas ao solo. Ao meu solo. Ao solo que eu carrego aqui dentro.
Sabes aqueles dias em que tudo dá muita vontade de chorar? Eu tenho poucos desses, geralmente quando to com TPM, mas hoje não, hoje é esgotamento emocional mesmo.
Meu lado ruinzinho anda pedindo desesperadamente pra se manifestar, inclusive com idéias de dar uma voadeira em cima de alguém.
É muita Cátia pra pouca reciprocidade. É muita doação. Infelizmente eu não sei me doar menos nas causas que eu abraço. Não sei me preocupar menos com os meus. Não sei virar as costas, não sei ser rude, mesmo que alguns momentos exijam isso. Eu sempre peco pelo excesso de boa vontade.
Aí quando a raiva vem, sai em crises descabidas, deixo gente falando sozinha, chingo, vou embora sem dar tchau, desapareço.
Eu ando dando sinais de fumaça pra algumas pessoas específicas pra que elas notem que estão em falta comigo, mas acho que vou ter que desenhar.
To precisando entender que ainda há o que colher delas. No mínimo companheirimo.
Tô precisando sentir que eu sou insubstituível, saudades desse sentimento.
Saudades de um dos lados que teima em desaparecer...Saudades de alcançar as estrelas!

3 comentários:

Bruninha disse...

Minha linda!!

Palavras belissimas, vc descreveu o que de fato é essa fase pela qual já passamos néeee! E realmente nos tornamos mais maduras, mais mulher...
Muito obrigada pelas tuas palavras em relação a mim, sinto que são sinceras, obrigada mesmo!!! Espero tê-la sempre em meu blog, são por pessoas assim como vc que faço questão de atualizar com tanto carinho.

Obrigada e Fica com Deus!

Juliana disse...

Retribuindo a visita no blog!

Essa sentimento que vc expos no blog... acho que todas nos sentimos algum dia e te digo...nos ajuda muito à amadurecer!

Volta la!
BJOKA

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi Cah, vim retribuir sua visita no meu blog do Delírios e te convidar a visitar meus outros blogs, o link tá no Delirios ou no meu perfil ok?
Adorei muito seu cantinho, seus textos e virei já uma seguidora, virei te visitar sempre.
Sobre esse post, especificamente, me identifiquei demais sabe? Acho que somos parecidas nesse sentido, to começando chegar a conclusao que boazinhas só se lascam viu?rssss
Beijos e um ótimo dia.