quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tertúlia...

Post para participar do projeto dos meninos... que chama-se TERTULIA e acontece uma vez a cada mês...
Tema do mês..

O lugar que faz você sentir-se em casa!

Sentidos

Sentir-se em casa é realmente muito mais amplo do que a casa material, onde simplesmente encontramos segurança. Sentir-se em casa é muito mais amplo, é quase impossível de se entender.
Sentir-se em casa, é aquele cheiro de comida de mãe, que onde quer que você sinta, traz imediatamente a sensação de estar-se em casa.
Sentir-se em casa é um abraço descompromissado em um momento necesário, como aqueles que ganhávamos quando crianças simplesmente por necessitarmos daquela proteção.
Sentir-se em casa, é encontrar refúgio no peito de alguém, é encontrar-se em alguém, e é acima de tudo não sentir vontade de ir embora.
Sentir-se em casa é sentar na frente do mar e simplesmente contemplar a beleza e a magnitude do que nos rodeia, e ai sentir-se bem aventurado.
Sentir-se em casa, é deixar aquela lágrima cair, sem medo de julgamentos ou preconceitos, provando a fascinante beleza da humanidade que há em cada um de nós, a comoção e a dor.
Sentir-se em casa, é matar uma saudade, é provar um novo gosto, é curar uma velha ferida, é perdoar, é perdoar-se, é ir em frente sem ao menos saber onde ao certo se está indo.
Sentir-se em casa é sentir-se vivo, é ter sonhos, ideiais, mesmo que pareçam utópicos, mesmo que fujam da realidade, pois tirar os pés do chão também é sentir-se em casa.
O ponto chave da questão é saber definir a palavra casa. Casa, que no latim significa DOMUS, que mais do que domesticar significa abrigo. Abrigo, é aquilo que se pode encontrar em todos os locais que te tragam conforto, alegria, que te façam sentir-se seguros.
Sentir-se em casa é entender, que nossa maior casa, somos nós!!!

2 comentários:

disse...

Cáh! Bacana teu texto e você bem poderia entrar nessa roda da Tertúlia que acontece todo dia 15, vai lá e conhece mais, escolha um banner que te agrada, põe no teu blog e faça parte desse círculo virtual de aprendizagem também: http://tervirtual.blogspot.com/ - todo dia 14 nos inscrevemos e dia 15 escrevemos um post com o tema determinado pelos "meninos"(rs), é muito bom, você conhece novos blogs, lê sobre o mesmo tema, porém, escrito cada qual com sua visão de mundo, assim como você postou esse aqui. É legal! Entra no próximo tema (se quiser e puder, claro!)Bjins pra ti e até!

Deni Maciel disse...

sinceramente não há lugar melhor no mundo do q a casa onde eu moro. . .

adorei o texto.
parabens pelo blog...

aaah
vim pro time do blogspot..
cansei do antigo blog e vim pra cá.
to recomeçando tá ki nem mendigo folgado...parece q vai mai num vai mai nu fim vái!...
pelo menos aki ¬¬
ainda mas te convido a ir lá.
será bm vind lá..
e sempre retornarei aki pra por a fofoca em dia xD~

não se libertará de mim tao faiclmente!
o endereço...
www.bocadekabide.blogspot.com

abraço e ótima sexta!