quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

É claro que a vida ensina a ser feliz!!!!!

Hoje, completa 1 ano que terminou a fase mais difícil da minha vida. De lá pra cá já foram crises, aceitação, já foram aburdas as vezes em que eu revivi tudo que aconteceu, tentando entender qual o motivo da vida pra me jogar em toda aquela ciranda.
Dizem que exatamente tudo aquilo que acontece na vida de cada um de nós tem um propósito, pois bem , se o propósito era trazer na marra maturidade, se o propósito era trazer a tona a realidade de tudo que me cercava, derrubando todas as minhas ideologias e utopias, pois bem, vou bater palmas pra vida, ela conseguiu!
Eu ainda lembro claramente do dia em que eu ousei dizer não, bater no peito, e assumir que dali pra frente a minha vida seria atingida por um maremoto. As primeiras ameaças, que vieram ladeadas com a morte de uma das pessoas mais importantes que eu tinha ao meu lado lá, há 10.000 km de casa, e ainda com a descoberta de que sim, as pessoas eram/são egoístas, mesquinhas, interesseiras, e desejam inegavelmente obter vantagem em tudo aquilo que fazem.
E assim eu vivi exatamente 8 semanas da maior mentira da minha vida, vi o cargo no ministério das relações internacionais me dar tchau pouco a pouco feito desenho animado, com asinhas e tudo. Vi todos aqueles que eu considerava família longe de casa se afastarem por medo das represálias, efim, vi todo um esforço caminhando em direção ao lixo.
Foram oito semanas de afastamento, estrada de barro, fome, medo, desconfiança e desilução, mas olhando-se pelo lado bom foram oito semanas em que eu estive lado a lado com toda a minha essência. O ponto final, a desistência que pra muitos foi sinonimo de covardia, é e sempre vai ser pra mim sinonimo de luta, de abdicação, de perdoar a vida e enfim dar uma nova chance a ela.
Eu não poderia deixar passar o dia sem dizer o que ele me faz sentir. Eu ainda consigo sentir tudo, como se eu ainda estivesse lá, naquela casinha, ha km da cidade, com sede, com fome, com medo, tentando encontrar uma solução pra resolver o buraco que eu havia cavado pra me enterrar quando decidi que nao entraria na roda daquela corrupção toda.
Foram 12 kilos, noites sem domir, dias sem água, dormir com os kalangos andando pelo chão, acordando a cada barulho com medo de ser morta ali, em meio ao nada.
Deixando tudo isso de lado, eu agradeço a Deus, talvez meu unico companheiro durante as 8 semanas, pela coragem que de algum lugar eu tirei, e pela vontade de viver que aflorou incrivelmente.
Eu mudei, e me assusta ainda perceber que eu não endureci frente a vida. A prioridade aqui agora é a tal FELICIDADE. Os melhores presentes são os coadjuvantes que estiveram aqui, o tempo todo, minha família.
Hoje eu tenho a sensação que não há degrau que eu não possa transpor. E só por saber que estou feliz, vale a pena continuar tentando!

2 comentários:

Tatiana Carvalho disse...

OI, estava eu lendo seu blog e encontrei esse post. Com certeza a vida nos ensina sempre. Nao sei o que houve com vc, mas pode ter certza que tudo o que vivemos é para nos ensinar alguma coisa e amadurecermos com isso. Fazer da dificuldade um degrau para chegar ao "paraíso".
Desculpa entrar assim, mas achei muito bonito seu texto e meu coração pediu que eu escrevesse isso. Nao me leve a mal. Ok?
Ah, to te linkando, tudo bem?
Bjs e bom carnaval.

Cristiane Marino disse...

Cáh!

Tem alguma coisa que dá para você falar ou é muito pessoal???

Fiquei com vontade de conversar com você!

bjusss